Nesta quarta-feira (23), o Prefeito Franco de Oliveira, realizará o lançamento oficial do Programa Renda Cidadã. O Programa Renda Cidadã de iniciativa do governo Municipal é destinado ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social, através da concessão de benefício mensal no valor de R$ 50,00.
Entre os critérios para participarem do Programa as famílias devem apresentar renda familiar de até R$ 200,00, ter crianças e adolescentes de 06 (seis) a 15 (quinze) anos freqüentando a escola, como também serem chefiadas por mulheres. Além do beneficio mensal as famílias também participarão de atividades socioeducativas, cursos de formação profissional, visando contribuir para o desenvolvimento e inclusão social. As famílias também devem cumprir responsabilidades como garantir o acesso das crianças a escola e a vacinação regular, tudo será acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela coordenação do Programa.
Essa iniciativa do Governo Franco de Oliveira vem demonstrar a responsabilidade da atual gestão com a melhoria da qualidade de vida da população e com o combate a pobreza no Município.
Bela iniciativa, um ótimo exemplo a ser seguido pelos prefeitos do nosso sofrido Maranhão....Os cidadãos sempre em primeiro lugar.........Parabéns Prefeito Franco! Sabemos que o valor é pequeno mas p/ quem quase nada tem, faz a diferência........ vai uma dica ai........Profisionalize estas familas com cursos atraves do senac senai etc......... e a renda de todos e até do municipio vai aumentar.....Tô gostando deste blog! kkkk sempre vou está porqui..... http://noticiapresiddentemedici.blogspot.com/
ResponderExcluireu fis o cadastro em 2010 e ate agora nao tive nenhum retorno sobre o renda cidada gostaria de saber quando qeu vou começar a receber e sem tem alguma previsao?
ResponderExcluirVanessa, procure a secretaria de assistência social, por aqui não temos como lhe informar isso pois não faz parte das nossas atribuições.
ResponderExcluirNa secretaria podes obter esta informação com propriedade.
Neste primeiro momento do programa serão atendidas 150 famílias com o perfil do programa e aos poucos serão incorporadas as outras famílias até completarem as 500 que serão atendidas.